sábado, 5 de junho de 2010

Preços de pisos

Ontem passei o dia inteiro olhando preço do piso e revestimento.

Pra quem mora em Salvador, me disseram que eu olhasse dentre as milhoes de lojas que ficam na San Martin e foi o que eu fiz.
Acordei as 7.00 e as 7.30 já estava na rua olhando preços.
Primeiro fui a Casa Amorim, pois segundo a revista MINHA CASA, 1º edição, na matéria Super em Conta, diz que a Casa Amorim tem uma ponta de estoque permanente de pisos e azulejos , mas me decepcionei bastante, pois os pisos que estão lá expostos são muito feios, e os mais bonitinhos só poderiam ser vendidos com lote fechado que dá media 30 a 40 m² além de que o preço tem uma diferença minima de 1,00 que no final das contas não faz diferença, ou seja sai de lá indignada e dizendo pra mim mesmo nunca acredite 100% em tudo que está escrito numa revista ....rs
OBS : Depois disso fiquei curiosa em saber como foi feita essa pesquisa..

Depois fomos direito para a San Martin e entrei em 80% daquelas lojas ali, e olha que vi de tudo menos piso bom e bonito, alias eram poucas lojas ( entre 1 a 2)  que vendiam Porcelanato e marcas como Eliane, PortoBelo, Gyotoku e etcc parecia até palavrão ...rs

Enfim gostamos muito dos preços da IQL - Irmãos Queiroz, que tinha ceramicas de 46x46 da marca Biancogrés e Terragrés que eram os mais bonitos numa media de preços de R$ 23,90 muito bonitinhos; e pareciam ser resistentes... Além do mais; foi a unica loja que nos deu um atendimento de excelencia durante todo o dia de ontem," como atendem mau esse povo de loja de material de construção viu" ...Enfim pontos para o TIAGO RAMOS vendendor a IQL que foi super educado e muito atencioso. Todo o orçamento deu R$ 2.050,00 e vou descrever abaixo:

Argamassa  CI- Cimentcola 20kg - R$ 8,95       20 sacos R$ 178,98
Argamassa CII - Cimentcola 20kg - R$ 21,02    1 saco R$ 21,02
Reajunte Weber bege Quartzolit 20 kg R$ 58,00 o kilo custa R$ 2,90
Piso 44x44 Porfido Chiara - A Biancogrés o m² 23,76   - 46m² total R$ 1.092,87( sala, cozinha, banheiro )
Piso 46x46 Incenor - R$ 13,49 - 4,16 m² total R$ 56,12 - ( esse piso parece pedra canjiquinha e será usado no muro da varanda, na entreda da minha casa)
Piso 47x47 Tecnogrés R$ 18,49 - 34,80m² - total R$ 643,38
Mostro as fotos logo abaixo

Mas continuando , decidimos passar na Ferreira Costa e lá me deparei com varios porcelanatos em promoção , tinha um porcelanato Elisabete 50x50  que custava R$ 26,90 e na semana passada vi um porcelanato da Gyokotu pedra de 51x51 tipo A por R$ 27,90 o m² enfim acabamos não comprando nada e decidimos passar todos os dias na Ferreira Costa para acompanhar as promoções .
Argamassa CII na Ferreira Costa estava R$ 22,64.

No final das contas percebi que não vale a pena ir na San Martin se você pretende comprar porcelanato ou piso de qualidade pois a diferença de preço é muito pequena, e a Ferreira Costa sempre tem promoções maravilhosas e com material de qualidade.

E olha que ainda bem que não comprei nada, pois quando chegamos em casa Antonio mudou tudo nas medidas e me deu varias opiniões interessantes, além do mais nem tem onde colocar pois a casa está lotada de entulhos .... Mas iremos todos os dias passar na Ferreira Costa em busca de promoções.

Fico por aqui, pois vou esquentar o feijão de Antonio, senão ele reclama ....rs

Beijo,

Flavinha

O piso do meio é a ceramica que eu pretendia colocar nagaragem e na varanda e fiquei em duvida entre os 2 em volta para colocar no murinho da varanda.


Revestimento do banheiro


            Piso da sala, cozinha e banheiro - Ceramica Porfido Chiara - Biancogrés 

3 comentários:

diasadois disse...

Olá... acabamos de encontrar de seu blog. Reforma e construção não é nada fácil.
O que eu queria te alertar é em relação a argamassa e rejunte: se possível, compre sempre Quartzolit. Embora seja um pouco mais caro, a qualidade é muito superior. Falo isso porque meu pai já foi distribuidor de outras marcas e na hora de colocar na nossa casa, nos aconselhou a mesma coisa. Outra coisa importante é o observar o PI dos pisos que está comprando: PI 1 só serve pra parede, enquanto no chão é aconselhável no mínimo PI 3 e área externa PI 4 e 5.
Estamos te acompanhando de perto!
Um beijão e boa sorte!

Ricelli e Ivo disse...

Nossa Flavinha, não é fácil mesmo escolher as coisas para nossa casa, né? Eu e o Ivo ficamos com quinhentas mil dúvidas... mas eu gostei muito dessas fotos, vou continuar visitando e acompanhando as decisões de vocês... Bjs!

Malu disse...

olha!Coloquei essa cerâmica em minha área externa.Ela é muito linda,mas quando está molhada escorrega muuuuuuito.Espero ter ajudado. Abraço